Mulher registra ocorrência de estupro coletivo e depois diz que sexo foi consentido

Uma mulher de 37 anos registrou ocorrência na Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Caxias do Sul alegando ter sido estuprada por nove homens, após ter seu mercado arrombado durante a madrugada. Entretanto, após ser ouvida formalmente na tarde desta segunda-feira (2), ela disse que não foi estuprada, mas sim teve uma relação sexual consentida com sete homens.

A informação foi divulgada pela delegada em exercício Thais Postiglione, que colheu o depoimento da suposta vítima. A delegada informou que “a mulher disse que inventou o estupro, porque ficou com vergonha”. Agora, ela pode ser indiciada por falsa comunicação de ocorrência.

Durante a madrugada de domingo (1º), criminosos arrombaram um estabelecimento comercial cuja dona é a suposta vítima do estupro coletivo. De acordo com a Brigada Militar, a mulher informou aos policiais que, durante uma festa, foi comunicada que o próprio mercado foi arrombado. Policiais civis estiveram no local e confirmaram que a porta do estabelecimento foi quebrada.

A mulher se dirigiu ao local e constatou o dano. Em relato à Polícia Civil, pela manhã, a ela disse que, nesse momento, foi surpreendida por um grupo de nove homens, que a forçaram à entrar na loja. Na primeira versão, a mulher relatou que dentro do estabelecimento foi vítima de estupro. Entretanto, no depoimento formal, alterou sua versão. A mulher confirmou que seu mercado foi vítima de um arrombamento, mas negou ter sido vítima de um estupro coletivo.