Quinze envolvidos no assassinato cruel e covarde do policial Bento Júnior Teixeira Borges, 36 anos, no dia de Natal. Ontem (31), mais seis assassinos foram presos em uma operação da Polícia Civil.
Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva em São Gabriel (4), São Sepé (1) e Canoas (1). Outras nove pessoas envolvidas, entre adolescentes e adultos já haviam sidos apanhados.
Presos na ação da Polícia Civil. Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoSegundo o delegado José Bastos, desde o cometimento do crime até o dia de hoje, os policiais intensificaram as investigações a fim responsabilizar todos os participantes. Eles vão responder por homicídio qualificado nos seguintes termos: motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima, meio cruel, por atentar contra policial, corrupção de menores, dano qualificado, porte ilegal de arma de fogo.
Os envolvidos estão recolhidos no sistema prisional de São Gabriel, São Sepé e Porto Alegre. Um deles havia fugido para a região metropolitana para se esconder da polícia.
O crime
A morte de PM ocorreu na madrugada do dia 25 último, após uma briga generalizada entre gangues rivais, em um posto de combustível na cidade. O policial tentou conter os integrantes das quadrilhas, mas foi agredido até a morte, depois de disparar contra um jovem que acabou morrendo. A arma do PM foi localizada e apreendida com um dos presos.