Carros são roubados enquanto eram abastecidos em posto de combustíveis de Canoas

Dois carros de clientes foram roubados enquanto eram abastecidos em um posto de combustíveis de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O crime ocorreu no posto RedeEly, às margens da BR-116, por volta das 14h desta quarta-feira (28).

De acordo com a Brigada Militar, ao menos quatro criminosos armados roubaram um Chevrolet Voyage e um Renault Sandero. Uma das vítimas pegou o veículo de outro cliente, sem permissão, e iniciou uma perseguição aos criminosos. A Brigada Militar foi acionada e, após o acompanhamento, conseguiu deter um suspeito e recuperar um dos carros roubados.

Na região da Estação Fátima da Trensurb, policiais militares suspeitaram da atitude do condutor do Voyage roubado e iniciaram uma perseguição. Simultaneamente, a vítima do assalto contatou a BM. A perseguição policial se estendeu até próximo da Vila Santo André, no encontro da BR-116 com a FreeWay e na divisa entre Canoas e Porto Alegre.

Um dos pneus do Voyage furou e o assaltante precisou parar. Houve troca de tiros e o criminoso fugiu a pé para dentro da vila. A Brigada Militar e a Polícia Civil iniciaram um cerco na região e prenderam um suspeito dentro de uma residência. Foram apreendidas uma arma, um colete balístico, porções de cocaína, radiocomunicadores e toucas-ninja.

O suspeito detido foi levado à Delegacia de Polícia para reconhecimento das vítimas. O Voyage roubado foi apreendido, entretanto, o Sandero, que teria sido levado por três criminosos em direção ao bairro Niterói, em Canoas, não foi localizado. O Fiat Palio que a vítima usou para perseguir os bandidos foi devolvido ao proprietário.