Acidente de ônibus com turistas gaúchos na Argentina deixa mortos

No veículo estavam 50 passageiros e dois motoristas. O veículo havia sido alugado por uma agência de turismo para realizar a viagem.

Um acidente envolvendo um ônibus de excursão causou a morte de duas pessoas na manhã desta terça-feira (27), em São José, na província de Entre Rios. O veículo saiu de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, e tinha como destino a cidade de Buenos Aires.

Ao menos 15 passageiros foram transferidos para hospitais de San José, Villa Elisa e Colón. No veículo estavam 50 passageiros e dois motoristas. 52 pessoas estavam a bordo do coletivo e duas mulheres morreram, segundo informações extraoficiais.

O acidente ocorreu por volta das 6h da manhã, segundo informações do Diário UNO Entre Ríos. O veículo, que pertencia à empresa RDM Turismo, fazia uma curva quando bateu contra o guardrail e tombou no canteiro central da Rota 14.

O veículo havia sido alugado por uma agência de turismo. Os passageiros, que iriam passar o Ano-Novo em Buenos Aires, eram residentes da região metropolitana de Porto Alegre e do Vale do Sinos.

Ainda não se sabe o que motivou o acidente. A identidade das vítimas fatais e dos feridos não foi divulgada.

O Ministério das Relações Exteriores disponibilizou números de telefone de emergência para que os familiares entrem em contato com o consulado brasileiro na Aregentina.