Homem é preso uma semana após estuprar a ex-mulher em Portão

O homem foi detido pelos policiais civis ao chegar na delegacia após ser intimado para prestar depoimento.

Um homem de 54 anos foi preso nesta segunda-feira (19) por descumprimento de medidas protetivas em Portão, no Vale do Sinos. Na semana passada, ele invadiu a casa da ex-companheira, da qual estava afastado há três meses, e a estuprou.

Ele foi detido por policiais civis ao chegar na delegacia após ser intimado para prestar depoimento. Ivair Matos Santos foi preso temporariamente até que a Polícia Civil conclua o inquérito do caso de violência contra a mulher.

O criminoso havia descumprido medidas judiciais determinadas após agressões feitas por ele a ex-companheira. Agora, irá responder ao processo preso.

Outro caso segue em investigação

Além deste, outro caso de violência contra a mulher está sendo investigado pela DP de Portão. No sábado (17), uma mulher, de 53 anos, foi esfaqueada pelo ex-companheiro dela de 56. A faca usada no crime já foi encontrada, mas o suspeito segue foragido, já que tem um mandado de prisão preventiva válido contra si.

O casal estava junto há mais de 25 anos. Há três anos, ele já havia sido indiciado por violência doméstica, ao agredir a companheira com uma ripa de madeira, mas reincidiu. No sábado, após uma briga, ele esfaqueou ela no peito e no braço e depois fugiu.

Por causa do ferimento, a senhora segue internada no HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Canoas após passar por cirurgia. O estado de saúde dela é considerado estável.