Em três horas, cinco pessoas são mortas a tiros em Porto Alegre

Em um intervalo de apenas três horas, cinco pessoas foram mortas a tiros em Porto Alegre. Os crimes ocorreram na noite de sexta-feira (16), na faixa entre 19h e 22h, nos bairros Partenon, Jardim Itu-Sabará, Rubem Berta, Campo Novo e Lomba do Pinheiro.

O primeiro crime ocorreu no bairro Partenon, por volta das 19h, na rua Paulino Chaves. De acordo com a Brigada Militar, o corpo de um homem foi encontrado com diversas marcas de disparos de arma de fogo próximo da avenida Bento Gonçalves. A identidade da vítima não foi divulgada. A polícia ainda não tem suspeitos para a execução.

Às 20h20, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a pedestre na rua Enrico Caruso, no bairro Jardim Itu-Sabará. Os policiais chegaram ao local e se depararam com criminosos. Houve troca de tiros e um dos assaltantes, menor de idade, foi baleado e morreu na hora. Outros dois bandidos foram presos. Nenhum policial ficou ferido.

Já às 20h45, um cadáver foi encontrado na Vila Vitória da Conquista, no bairro Rubem Berta. O corpo, que tinha marcas de violência, foi localizado na região do Porto Seco. A polícia ainda desconhece a motivação para o assassinato.

Antes da virada para às 21h, durante um tiroteio no bairro Campo Novo, na zona Sul da Capital, um homem foi executado. Quando os policiais chegaram na rua Granja Bela Vista, os criminosos já haviam fugido.

Por volta das 22h, um homem foi morto a tiros em via pública na rua Beco da Taquara, na Lomba do Pinheiro, na Zona Leste de Porto Alegre. Essa vítima e todas as outras mortas na noite de sexta-feira não tiveram seus nomes divulgados. Todos os crimes serão investigados pela Polícia Civil.