Cotidiano

Homem reage a assalto e mata criminoso em área nobre de Porto Alegre

Um homem reagiu a uma tentativa de assalto e matou um criminoso na noite da última segunda-feira (12) em uma área nobre de Porto Alegre. O caso ocorreu na rua 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento, próximo a Bordini.

Uma dupla de criminosos queria roubar a caminhonete de luxo da vítima. O homem, que é empresário do setor de construção civil, deixava uma farmácia quando foi abordado. Os bandidos entraram na Toyota Hilux do homem, que reagiu e matou um dos criminosos.

O bandido, que morreu dentro da caminhonete de luxo, era especialista em roubo e furto de carros importados. Ele atuava na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Brigada Militar não informou se o homem que reagiu ao assalto possuía porte de arma de fogo. Como ficou ferida, a vítima, identificada como Maurício Bento Garcia, recebeu atendimento no HPS (Hospital de Pronto Socorro). Garcia foi baleado no ombro e não correu risco de vida.

A Brigada Militar fez buscas na região do Parcão (Parque Moinhos de Vento) ao segundo assaltante, que conseguiu fugir do local do crime. O helicóptero Guapo 23 esteve na região, dando suporte aéreo, mas o homem não foi localizado. Uma guarnição do BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Passo Fundo prestou apoio ao atendimento da ocorrência.

Ainda não estão esclarecidas as causas do crime. A investigação está sendo feito pela Polícia Civil, através da 10ª Delegacia de Polícia.

A informação inicial de que um policial militar estaria envolvido na ocorrência não foi confirmada pela Brigada Militar. Segundo a versão dada pela própria polícia, o dono da Hilux não possuía posse de arma, mas reagiu contra os bandidos, matando um e provocando a fuga do outro.