Um advogado foi preso enquanto estava protocolando um processo no Fórum de Gramado, na Serra gaúcha. O homem foi preso pela Polícia Civil, por ser suspeito de apropriação indébita – apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário.
O advogado Ricardo Campbell estava protocolando um processo quando os agentes chegaram. Segundo a PC, ele é natural da Bahia, mas atua no Rio Grande do Sul há ao menos dez anos.
O delegado Gustavo Barcelos, responsável pela investigação, disse que o suspeito ganhava causas, principalmente sobre alvarás, e não repassava o dinheiro para os clientes. “Ele se apropriava dos valores e não prestava contas”, disse o delegado.
Na casa e no escritório do advogado, também em Gramado, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, com o objetivo de encontrar valores e processos, já que, supostamente, o advogado levava os documentos do Fórum de Gramado e não devolvia.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acompanhou a ação policial, mas não se pronunciou. Ricardo Campbell foi detido e levado para a Delegacia de Polícia de Gramado.