Três criminosos são presos após assalto a banco com reféns em Porto Alegre

A agência do Santander, na avenida Carlos Gomes, na zona Norte de Porto Alegre, foi alvo de criminosos armados, na tarde desta segunda-feira (5). O assalto a banco ocorreu próximo das 16h, na altura do número 1703 da avenida, no bairro Petrópolis.

De acordo com a Brigada Militar, os bandidos renderam clientes e funcionários da agência bancária. Dois tiros foram disparados contra vidros da fachada do estabelecimento. Segundo a Polícia Civil, seis homens participaram da ação. Quando iniciou o assalto, quatro deles já estariam dentro do banco e outros dois aguardavam na parte externa.

A agência conta com três vigilantes, que foram rendidos. Um dos funcionários foi ferido, pois entrou em luta corporal com um dos criminosos, sendo atingido por socos no rosto. O vigilante recebeu atendimento médico e passa bem.

O assalto ocorreu em um momento que a agência bancária ainda estava aberta. Conforme o delegado Joel Wagner, a quantia levada provavelmente foi baixa, já que o cofre do banco não foi aberto. Segundo o policial, provavelmente, os homens só conseguiram levar dinheiro do caixa de atendimento.

Um grande contingente policial foi acionado para efetuar buscas. Com auxílio do helicóptero da Brigada Militar, um veículo idêntico ao usado na ação foi encontrado. O carro foi localizado abandonado na Rua B, na vila Bom Jesus. Três suspeitos foram presos pela BM. Com eles, foram apreendidas munições de fuzil.