Cotidiano

Quatro pessoas são mortas a tiros por agricultor na Região Central do RS

Quatro pessoas foram mortas a tiros no interior de Pinhal Grande, na Região Central do RS. O suspeito de cometer os assassinatos é um agricultor de 41 anos. As mortes ocorreram por volta das 7h desta terça-feira, nas localidades de Rincão dos Basílio e Gringuinha.

De acordo com a Brigada Militar, Bianca Moraes de Salles, de 16 anos, enteada do agricultor, foi morta por ele, com um tiro na cabeça. Eles moravam no centro da cidade, mas no momento do crime estavam na propriedade rural do homem, em Rincão dos Basílio. Segundo a Polícia Civil, o crime tem motivação pessoal.

Após sair da propriedade rural, o homem matou Alex Cardoso Leal, de 17 anos, e Iran Gonçalves dos Santos, de 10. Os jovens estariam esperando um ônibus escolar, quando foram alvos de disparos de arma de fogo. Eles foram socorridos, entretanto não resistiram aos ferimentos.

Em seguida, o homem se dirigiu à localidade de Gringuinha e atirou contra Afonso Gonçalves, de 60 anos. Ele estava em sua propriedade rural. Para a Polícia Civil, Gonçalves e Alex Leal foram mortos em razão de disputas de terras. Quanto à criança morta, não há informações. A PC segue investigando o caso e procura pelo agricultor suspeito das execuções.