Um argentino foi preso portando 30 quilos de crack, em Santa Maria, na Região Central do RS. O homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas na BR-158, na tarde da última sexta-feira (18).
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o argentino, de 32 anos, conduzia um Peugeot, com placas da Argentina. Durante uma fiscalização de rotina, por volta das 17h, o veículo foi abordado.
Na averiguação, os policiais constataram que havia um fundo falso no carro. No compartimento escondido foram encontrados 30 quilos de crack, divididos em 28 tijolos da droga.
Aos policiais rodoviários, o homem disse que dirigia o carro desde Puerto Iguazú, na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Ele ganharia R$ 500 para levar o veículo até o Chuí, no Sul gaúcho.
Sobre o crack, o homem disse que não tinha conhecimento da carga. A PRF afirmou que a quantidade apreendida poderia render cerca de 30 mil pedras de crack. O argentino foi detido e encaminhado para uma Delegacia de Polícia Civil.