Durante ação para evitar fugas, presos lançam dinamite no pátio de presídio em Erechim

Durante uma ação para evitar fugas, presos lançaram uma banana de dinamite no pátio do Presídio Estadual de Erechim, no Alto Uruguai. De acordo com a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), o caso já está sendo apurado, em conjunto com a Polícia Civil.

Na madrugada desta segunda-feira (14), agentes penitenciários flagraram, através das câmeras de videomonitoramento, um pacote suspeito caído em um dos espaços da casa prisional. No local, equipes perceberam que as grades de uma cela estavam serradas.

Com a constatação, a Brigada Militar foi acionada para evitar fugas. Neste momento, presos lançaram uma banana da dinamite de uma galeria para o pátio do presídio. O objetivo seria dificultar a identificação dos apenados que tinham serrado as grades.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Brigada Militar foi acionado. O dinamite foi recolhido e será periciado para verificar o potencial de explosão. Para a Susepe, os presos iriam fugir pela cela com grades serradas e usariam o dinamite para explodir uma das paredes que dá acesso para a rua.

O Presídio Estadual de Erechim abriga 505 presos em um espaço projetado para 239. A Susepe informou que a situação já foi normalizada na casa prisional e que nenhum apenado fugiu.