Foi preso pela Polícia Civil o suspeito de assaltar uma lotação da linha Belém Novo e balear dois passageiros na zona Sul de Porto Alegre. A ação criminosa ocorreu na avenida Padre Cacique, em um seletivo da linha Belém Novo, por volta das 17h na segunda-feira (7).
O detido, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil, foi preso no cumprimento de um mandado de prisão na Capital. O detido entrou pra “vida do crime” após sofrer um assalto. Um outro suspeito de participar de outros assaltos com o preso segue sendo procurado.
De acordo com a Brigada Militar, um criminoso entrou na lotação em frente ao Shopping de Praia de Belas e anunciou o assalto próximo ao Estádio Beira-Rio. Um comissário aposentado da Polícia Civil, passageiro do seletivo, tentou conter o bandido, que, em defesa, realizou diversos disparos de arma de fogo no interior do veículo.
O bandido acabou baleando o comissário, que tentou segurá-lo, e uma outra passageira. Um disparo, dos cinco realizados dentro do veículo, atingiram os vidros da lotação, deixando uma terceira pessoa ferida devido aos estilhaços. O motorista da lotação não foi ferido.