Sob protestos, Uber passa a aceitar pagamentos em dinheiro em Porto Alegre

A Uber passa a aceitar, a partir das 14h desta quarta-feira (9), pagamentos em dinheiro nas viagens realizadas em Porto Alegre e na Região Metropolitana. A medida já foi adotada em outras capitais do Brasil e, de acordo com a empresa, ocorre para democratizar o acesso ao serviço, principalmente para as pessoas que não possuem cartão de crédito.

Aos serem informados sobre a mudança, os parceiros da Uber – como são chamados os motoristas – não receberam bem a ideia. A empresa alegou que a mudança atende a pedidos, inclusive, dos próprios motoristas, mas eles negaram. No início, um dos grandes diferencias da Uber era usuários e condutores não precisarem usar dinheiro nos pagamentos e trocos.

Os parceiros da Uber alegam que não houve diálogo com os profissionais, nem com a sociedade. A empresa não se manifesta sobre o assunto. Nas redes sociais, usuários da Uber mostraram-se insatisfeitos com a nova forma de pagamento – que se soma ao cartão de crédito – temendo assaltos a passageiros e motoristas. Parceiros da empresa, que atua no transporte individual de passageiros, não descartam a realização de manifestações nesta quarta-feira.