Dono de supermercado é preso e 500 quilos de alimentos são apreendidos em Gravataí

O dono de um supermercado foi preso e cerca de 500 quilos de alimentos foram apreendidos em Gravataí, na Região Metropolitana. A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (8), no bairro União.

O proprietário do supermercado, de 37 anos, não teve o nome divulgado pela Polícia Civil. Os alimentos foram apreendidos por irregularidades como armazenamento de carnes bovinas fora de refrigeração e sem identificação, câmaras de refrigeração com temperatura acima da permitida. Além disso, foram encontrados alimentos com prazo de validade vencido.

O proprietário do estabelecimento comercial foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo, na medida em que possuía para venda produtos e mercadorias em condições totalmente impróprias. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

A ação foi deflagrada em conjunto entre a Decon (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial) e a Vigilância Sanitária de Gravataí.

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, titular do Decon, a ação faz parte de uma intensiva da Especializada na Capital e Região Metropolitana de combate à venda aos consumidores de produtos e mercadorias impróprias para o consumo.