Cotidiano

Polícia acredita que duas das três vítimas de chacina em Porto Alegre não eram os alvos

Uma chacina deixou três pessoas mortas e uma ferida na madrugada desta segunda-feira (7), no bairro Cascata, na zona Sul de Porto Alegre. Criminosos invadiram uma residência na rua Dallas, tiraram os moradores de casa e efetuaram os disparos de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, os executores estavam utilizando camisetas da corporação e estavam em carros com giroflex. Guilherme Krause, de 14 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, morreu na hora.

Três feridos foram encaminhados ao hospital, mas dois morreram em atendimento. Eles foram identificados como Cléber de Moura Abraão e Joel Carlos Oliveira Pare, que possuía antecedentes criminais por roubo.

A Polícia Civil, sob o comando da delegada Roberta Bertoldo, do Departamento de Homicídios, já investiga o caso. Na cena do crime foram recolhidos diversos estojos de pistolas, de diversos calibres, e de fuzil.

Segundo a delegada, a partir do relato de testemunhas, o objetivo inicial dos criminosos era executar somente Guilherme Krause. Guilherme teria invadido a casa de uma família, onde estavam vários moradores, na tentativa de fugir dos assassinos. Os dois homens que morreram não possuíam antecedentes criminais, levantando a hipótese de que os moradores da residência não eram os alvos dos bandidos. Nenhum suspeito foi preso.