Homem é preso suspeito de participar de execução em Portão

Conforme a Brigada Militar, o assassinato ocorreu dentro de um condomínio no Centro de Portão e deixou ainda outro ferido.

Um homem foi preso na tarde de ontem (5) em Estância Velha por suposta participação em um homicídio realizado em Portão, horas antes. Com o detido, foram localizadas armas, munições, carregadores, toucas ninjas, entre outros objetos.

Conforme a Brigada Militar, o assassinato ocorreu dentro de um condomínio no Centro de Portão e deixou ainda outro ferido. Quatro homens armados renderam o vigia do estabelecimento residencial e foram até um dos apartamentos.

Eles invadiram o local e executaram Eli Fidélis Correa, que possuía vários antecedentes criminais. Outro homem que estava no local foi baleado, mas conseguiu sobreviver. Após a execução, a quadrilha fugiu do local em um carro roubado.

A BM foi avisada do crime e começou a realizar buscas pelos criminosos. O carro, uma caminhonete Renault Duster, foi localizado em Estância Velha e logo abandonada. Os bandidos então fugiram a pé e um deles acabou capturado.

Com o preso, a polícia encontrou uma pistola e, dentro do carro, foram encontradas outra pistola 9mm, três carregadores municiados, quatro toucas ninjas, lacres de plástico, dois vidros com miguelitos, corda e fita adesiva.

O caso foi sendo registrado na Delegacia de São Leopoldo e, após o depoimento, o preso foi encaminhado ao sistema prisional. Os outros três participantes da execução não foram localizados. A execução da vítima está relacionada com o tráfico de drogas, conforme a Polícia Civil.