Brigada Militar encontra granada e prende quatro em Gravataí

Conforme a Brigada Militar, os policiais realizavam uma ação ostensiva e abordaram quatro jovens em atitude suspeita perto de uma casa.

Uma ação de abordagem da Brigada Militar resultou em quatro prisões e na apreensão de uma granada em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. A apreensão ocorreu em um ponto de drogas na rua Doutor Loureiro, bairro Santa Cruz, na altura da parada 79.

Conforme a Brigada Militar, os policiais realizavam uma ação ostensiva e abordaram quatro jovens em atitude suspeita perto de uma casa. Foi quando um deles atirou a granada do Exército Brasileiro no chão. Os policiais prenderam os quatro suspeitos, dentre eles dois menores, que já tinham antecedentes criminais.

O local foi isolado pelo GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) que, depois de detonar a granada, comprovou que o artefato era de uso exclusivo das Forças Armadas.

Na casa, após buscas, os policiais encontraram drogas e dinheiro trocado. Uma investigação foi aberta para saber como os jovens tiveram acesso ao artefato explosivo.