Policiais civis fazem protestos após nono parcelamento de salários

Uma parcela dos policiais civis do Rio Grande do Sul paralisou suas atividades em protesto ao nono parcelamento de salários deste ano. Os servidores fecharam delegacias e só atendem situações consideradas de risco à vida.

A manifestação ocorre desde às 8h de hoje e terminará amanhã às 8h em delegacias de todo o Estado. Uma operação padrão será realizada até a integralização dos salários, prevista para o dia 16. No dia 11 de novembro, os policiais realizarão mais uma paralisação. Desta vez, em conjunto com todos os trabalhadores que realizarão uma paralisação nacional contra a PEC 241.

Como estão as delegacias de Polícia

Até amanhã, as DPPAs e plantões somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade, tais como: homicídios, estupros, ocorrências envolvendo crianças, adolescentes e idosos, Lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que os plantonistas julgarem imprescindível a intervenção imediata da Polícia Civil. As delegacias que possuem plantão não estão abertas.

Não haverá cumprimento de mandados de busca, mandados de prisão, operações policiais, serviço cartorário, entrega de intimações, oitivas, remessa de inquéritos policiais ao Poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária.