Novembro começa com chuva e temporais no Rio Grande do Sul

Os temporais estão de volta ao Rio Grande do Sul a partir da terça-feira (01) e se espalhar para os demais estados a partir da quarta-feira (02).

A Região Sul sofreu bastante com os grandes volumes de chuva acumulados ao longo do mês de outubro. O mês chegou ao fim com a passagem de uma frente fria que após a chuva trouxe agitação no mar e ressaca. Em outubro, o RS teve volumes acumulados acima da média climatológica. Diversas áreas tiveram até 300mm acima da média para o mês.

Mas parece que a situação do tempo ainda não é favorável para o Estado, isso porque o mês de novembro vai começar com o avanço de uma nova frente fria sobre a costa sul do Brasil e organizar diversas áreas de instabilidade. Os temporais estão de volta ao Rio Grande do Sul a partir da terça-feira (01) e se espalhar para os demais estados a partir da quarta-feira (02).

Os volumes acumulados podem provocar alagamentos e inundações e a chuva pode vir acompanhada por fortes rajadas de ventos e raios. Com o excesso de nebulosidade, a tendência é de que a temperatura volte a cair na região.