Criminosos fazem reféns e arrombam caixas eletrônicos na UFPel

Conforme a BM, o grupo criminoso chegou em um carro Palio prata com placas adulteradas, pulou um muro e rendeu três vigilantes, que estavam de serviço.

Cinco criminosos renderam vigilantes e arrombaram dois caixas eletrônicos dentro da UFPel (Universidade Federal de Pelotas) na tarde deste domingo (30). O crime ocorreu por volta das 13h e pelo menos um assaltante foi preso.

Conforme a Brigada Militar, o grupo criminoso chegou em um Fiat Palio prata com placas adulteradas com fita prateada, pulou um muro e rendeu três vigilantes, que estavam de serviço. Funcionários do sistema de videomonitoramento e da limpeza também foram feitos reféns e trancados em uma sala.

Enquanto um criminoso fazia a guarda e impedia a saída dos reféns, quatro bandidos arrombaram, com uso de maçarico, dois caixas eletrônicos do Santander e do Banco do Brasil.

A quantia levada dos caixas eletrônicos não foi informada. Antes de fugirem, os bandidos ainda roubaram três armas de fogo, três coletes à prova de balas e um rádio comunicador dos seguranças.

Prisão em Porto Alegre

Um dos envolvidos no assalto da UFPel foi preso em uma ação da PRF em Porto Alegre. Ele seria o motorista do Fiat Palio prata usado no crime. A Polícia Rodoviária Federal não passou detalhes sobre como foi a prisão, mas com o detido foi apreendida grande quantidade de dinheiro e uma parte de um maçarico. O detido foi encaminhado para a Polícia Civil.