A Polícia Civil já investiga dois casos de sequestro relâmpago que ocorreram em dois shoppings de Porto Alegre, na última quarta-feira (26). Primeiro, uma idosa foi sequestrada no Bourbon Shopping Ipiranga e, depois, um advogado foi levado por um criminoso no Shopping Praia de Belas.
A 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, chefiada pelo delegado César Carrion, espera contar com imagens de câmeras de videomonitoramento na elucidação dos crimes. Ao que tudo indica, os sequestros foram realizados pelos mesmos criminosos, em sequência. De acordo com o delegado, a polícia ainda não possui suspeitos.
Uma idosa de 60 anos foi sequestrada no estacionamento do Bourbon Shopping Ipiranga, na zona Leste, por volta das 18h30 de quarta-feira, quando foi rendida por criminosos, enquanto guardava no carro as compras que fez no hipermercado do centro comercial.
Os bandidos avisaram a vítima que iriam transitar por toda a cidade, para sacar dinheiro com os cartões dela em caixas eletrônicos. A idosa foi levada até o Shopping Praia de Belas, na Zona Sul da Capital.
No Praia de Belas, um dos criminosos desceu do carro com os cartões de banco e se dirigiu aos terminais de autoatendimento, dentro do shopping. Ainda no estacionamento do centro comercial, o segundo assaltante começou a roubar pertences da idosa, que se assustou e fugiu do carro.
Um segurança do shopping percebeu a ação do bandido, que estava armado, e trocou tiros com o homem. O criminoso, que fugiu, abordou um segundo cliente que chegava ao shopping e exigiu que ele o tirasse do local em segurança. O advogado transportou o ladrão até a esquina da avenida Protásio Alves com a avenida Ijuí, onde ele fugiu a pé.