Polícia apreende três televisores que seriam revendidos por usuários de drogas

A Delegacia de Polícia Civil de Portão, no Vale do Sinos, deflagrou a Operação Netflix na manhã desta quarta-feira (26). A ação ocorreu no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, onde duas mulheres foram presas por associação ao tráfico e tráfico de drogas.

A operação ocorreu após uma sequência de furtos com arrombamento a residências em Portão. Na residência investigada, na Capital, foram apreendidos três televisores, um drone, uma balança de precisão, um tijolo de crack, 1.336 pedras de crack prontas para comercialização, sete pedras de crack, 10 petecas de cocaína, cinco porções de cocaína, folhas de cadernos com anotações do tráfico, R$ 14.550 em espécie e U$ 1,00 (um dólar), além de peças de roupas com etiquetas.

De acordo com o delegado Ivair Santos, em setembro haviam sido cumpridos um mandado de busca e apreensão na cidade de Canoas, onde foi apreendido um televisor, também furtado de uma residência de Portão. “Verificamos que usuários de drogas praticam furtos na cidade de Portão e em outros locais e trocam por drogas na cidade de Porto Alegre”, relatou o delegado. Mãe e filha, de 33 e 18 anos, foram encaminhadas ao sistema prisional.