Joias roubadas em Santa Catarina são recuperadas após perseguição na FreeWay

Na tarde desta segunda-feira (24), joias roubadas em Santa Catarina foram recuperadas após uma perseguição no sentido capital-interior da FreeWay. A recuperação ocorreu após uma troca de tiros entre criminosos e policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que tentaram abordar um Chevrolet Onix em atitude suspeita.

Os criminosos não obedeceram a ordem de parada dada pelos policiais e iniciaram a fuga em alta velocidade. Os bandidos entraram na avenida Assis Brasil, na zona norte de Porto Alegre e, durante todo o trajeto, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais. Ao menos cinco tiros atingiram uma viatura da PRF.

Na região da FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), os três homens que estavam no Onix pararam o veículo e fugiram a pé para dentro de uma empresa e, posteriormente, para uma vila da região. A Brigada Militar realizou buscas, mas os criminosos não foram encontrados. O caso é investigado pela Polícia Civil catarinense.

As joias haviam sido roubadas em uma joalheria de Jaraguá do Sul, no Vale do Itajaí. Os objetos serão encaminhadas ao proprietário. O veículo utilizado pelos criminosos estava em situação de roubo, além de ter placas clonadas. O carro foi recuperado.