Cotidiano

Polícia confirma que empresário morto em hipermercado foi confundido com traficante

A investigação policial apurou que o empresário Marcelo de Oliveira Dias, 44 anos, ocorreu por engano.

A cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Sul concedeu coletiva na tarde deste domingo (23) para confirmar a tese de que o empresário morto dentro do Zaffari Cavalhada na quinta-feira (20) foi confundido com um traficante. A informação sob esta suspeita havia sido divulgada pelo Plantão RS na sexta-feira.

A investigação policial apurou que a morte do empresário Marcelo de Oliveira Dias, 44 anos, ocorreu por engano. Dias foi confundido pelos executores com um traficante que atua no Beco do Adelar, no bairro Aberta dos Morros, zona Sul da Capital.

Os criminosos armaram uma emboscada para atrair o alvo ao estacionamento do hipermercado. O grupo tinha informações que o alvo chegaria ao local em um veículo branco. Quando a vítima, que tinha um veículo com características semelhantes ao que os criminosos esperavam, chegou ao local, eles efetuaram os disparos culminando na morte por engano do empresário.

De acordo com a delegada Elisa Ferreira de Souza, uma adolescente também foi apreendida durante a ação. A sua participação seria de identificar, para os criminosos, a chegada da vítima ao estacionamento. “Um dos homens saiu do carro atirando contra a vítima, efetuando vários disparos, enquanto outros dois homens o aguardavam. Foram presos um dos executores e o mandante do crime”, conta a delegada.

Leia mais: Presos suspeitos de matarem empresário em Porto Alegre
>>> Polícia confirma que empresário morto foi confundido com traficante

Crimes conexos

Ao todo, três indivíduos que participaram do crime foram presos pela Polícia Civil e uma adolescente também envolvida no caso foi encaminhada à Fase. Um quinto envolvido foi morto ontem em uma troca de tiros no beco do Adelar, na zona Sul. Ainda há um foragido.

A tentativa de matar o traficante rival, que não deu certo na quinta-feira, motivou a troca de tiros na zona Sul de Porto Alegre ontem à tarde. O grupo, de cerca de dez bandidos, queria invadir o Beco do Adelar e implantar seus próprios pontos de tráfico, mas não teve sucesso.

Os envolvidos acabaram presos pela Brigada Militar, após uma operação de saturação na região do bairro Cavalhada. Em interrogatório, admitiram que tentaram matar o traficante do beco, mas acabaram vitimando o empresário Marcelo Dias.