Na tarde desta quinta-feira (20), um homem foi morto a tiros na frente da filha, dentro do estacionamento do hipermercado Zaffari, na avenida Cavalhada, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, o homem estava dentro de um Peugeout 307 branco, com a filha, de quatro anos, quando dois criminosos passaram atirando para dentro do veículo.
A vítima fatal foi identificada como Marcelo de Oliveira Dias, de 44 anos. Ele não possuía antecedentes criminais e era proprietário da Acquativa Academia, na zona Sul da Capital. O homem teria reagido. A filha de Dias ficou ferida com estilhaços do vidro do carro e foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas já foi liberada.
Marcelo de Oliveira Dias, de 44 anos. Foto: ReproduçãoConforme a Polícia Civil, Marcelo Dias foi morto com cerca de 12 a 15 disparos de arma de fogo. Ele morreu na hora. Os dois bandidos fugiram em um Ford Fiesta. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
O delegado responsável pelo caso, César Nazário, trabalha com a hipótese de execução, mas diz ainda ser cedo para afirmar isso. Os policiais ainda desconhecem motivações que possam ter levado ao crime. Imagens de câmeras de videomonitoramento do hipermercado já foram visualizadas, mas a qualidade do vídeo foi alvo de reclamações por parte do delegado.
Um policial civil que esteve na cena do crime disse que “Eles (criminosos) não vieram aqui para roubar o carro”. A perícia esteve no hipermercado. Frequentadores do local ficaram assustados com os tiros.