Preso homem que matou adolescente no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

Diego da Silva Severo, 25 anos, foi baleado durante confronto na zona Sul de Porto Alegre, após troca de tiros na rua Dona Otília, no início da manhã.

O homem que executou a tiros um jovem dentro do Aeroporto de Porto Alegre foi preso na manhã desta segunda-feira (17) pela Brigada Militar. Diego da Silva Severo, de 25 anos, foi baleado durante confronto na zona Sul de Porto Alegre.

A troca de tiros ocorreu na rua Dona Otília, no bairro Santa Tereza, no início da manhã, conforme a BM. O criminoso foi encontrado baleado em uma das pernas. O criminoso portava uma pistola 9mm e colete balístico. Um carro Renault Logan preto clonado foi apreendido.

Depois de ser desarmado, ele foi detido e levado para atendimento no HPS (Hospital de Pronto Socorro). Após o atendimento médico, foi encaminhado à Polícia Civil para ser registrada a prisão em flagrante, junto do carro e materiais apreendidos. Na delegacia, Diego Severo admitiu o crime: “Matei porque pegou minha mulher”.

A execução

Marlon Roldão Soares, de 18 anos, foi executado no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho no dia 19 de setembro. Na ocasião, dois homens entraram no saguão do aeroporto e efetuaram ao menos 17 disparos de arma de fogo contra a vítima, por volta das 11h20 da manhã.

O crime foi praticado por motivo torpe, segundo denúncia do MP, uma vez que ocorreu em razão do tráfico de drogas e teve motivação passional, conforme a Polícia Civil. O crime também foi praticado por motivo fútil, porque a vítima estava namorando uma menina que mora na região dominada por uma facção, enquanto Marlon morava em um local onde em uma região rival.