Vento de 115 km/h e granizo causam estragos em cidades do RS

O município com maior rajada de vento foi Quaraí com rajadas de até 115,2 km/h. Também houve registro de queda de granizo em cidades do Vale do Rio Pardo e Taquari.

Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul neste domingo (16) causaram estragos por causa do vento e do granizo, conforme balanço da Defesa Civil. O município onde mais ventou, segundo as estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foi Quaraí com rajadas de até 115,2 km/h.

A região da Fronteira Oeste foi uma das mais atingidas, com danos em decorrência dos temporais. Em Uruguaiana um galpão foi destruído pela força do vento. Ninguém ficou ferido ou precisou sair de suas casas.

Queda de granizo na região metropolitana e Vales

A queda de granizo e a chuva forte também foram registradas em Porto Alegre e Região Metropolitana. Na Capital, o vento forte derrubou árvores e deixou parte da cidade sem água e luz.

Nos Vales do Rio Pardo e Taquari houve registro de vento e chuva forte, além da queda de granizo. Em Santa Cruz do Sul ocorreram destelhamentos parciais em algumas residências, quedas de árvores e algumas estruturas do Parque da Oktoberfest foram danificadas.

A Defesa Civil do RS, com auxílio da Sala de Situação, segue monitorando o clima, que deve permanecer instável, pelo menos, até a próxima quarta-feira (19).