Criminosos explodem agência do Banrisul pela 2ª vez em dois meses em Capão da Canoa

Conforme a Brigada Militar, o ataque ocorreu por volta das 4h, quando bandidos fortemente armados chegaram na agência do banrisul, em Capão Novo, no Litoral Norte.

Pela segunda vez em apenas dois meses, uma agência bancária do Banrisul, em Capão Novo, no Litoral Norte, foi explodida por criminosos. O ataque ocorreu na madrugada deste sábado (15). O banco fica em frente de uma base da Brigada Militar, desativada por falta de efetivo e contingenciamento de gastos pelo governo estadual.

Cápsulas de fuzil encontradas após o ataque. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme a Brigada Militar, o ataque ocorreu por volta das 4h, quando bandidos fortemente armados chegaram ao local. Eles realizaram disparos para o alto para aterrorizar os moradores da região e impedir que eles ligassem para a BM.

O banco já havia sido alvo dos criminosos no dia 10 de agosto, quando ficou completamente destruído. A ação dos bandidos foi igual aquela realizada há dois meses, com uso de explosivos e miguelitos – ferros retorcidos utilizados para dificultar acesso de carros da polícia – espalhados pelo chão.

Da mesma forma como há dois meses, o carro utilizado pelos bandidos na fuga foi queimado na Estrada do Mar. O banco foi isolado, e passou por perícia para identificar resíduos dos assaltantes. Ninguém foi preso.

Oito homens participaram do ataque, conforme testemunhas. Ninguém foi preso até o momento e não há informações se alguma quantia de dinheiro foi levada.