Um jovem, ainda não identificado pela Polícia Civil, morreu durante um evento de música eletrônica realizado na madrugada deste domingo (24), em Gravataí, na região metropolitana. Vítima teria entrado em um açude ao lado de onde ocorria o evento para nadar e se afogou.
Segundo a Alliance, que organizava o evento, a festa era realizada em um sítio. O jovem teria contrariado os apelos da equipe de segurança para que não entrasse no açude onde acabou ocorrendo o afogamento.
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local nas primeiras horas da manhã. A vítima, no entanto, não tinha mais vida. Frequentadores da festa acreditam que ele pudesse estar sob efeito de bebida ou drogas, pois apresentava “comportamento atípico”. Porém, só os laudos da perícia poderão confirmar se ele fez uso de alguma substância lícita ou ilícita.
A Produtora Alliance se manifestou por nota, na qual pediu que as pessoas não “se deixem enganar por boatos fantasiosos”. Confira a íntegra abaixo.
A Produtora Aliance, com muito pesar, vem a público prestar esclarecimentos a respeito dos boatos que vem circulando na Internet. Trata-se da festa que foi organizada por esta empresa, e ocorreu na cidade de Gravataí/RS, de nome ACQUA.
Lamentavelmente, de acordo com os relatos que recebemos da equipe de segurança, um rapaz ainda não identificado, que não foi procurado até o presente momento, teria se jogado na água, local que não fazia parte do evento, mesmo contrariando os apelos da equipe que estava naquele local. As razões que o levaram a isso ainda não são de conhecimento nosso, pois as averiguações estão sendo feitas na forma da Lei, mas ainda não tem prazo para terminar. Não sabemos se o mesmo estava envolvido em briga ou apenas alterado por uso de droga ou bebida alcoólica. Nossa equipe lamenta o ocorrido, e espera que os esclarecimentos sejam feitos de maneira eficiente.
Pedimos ao nosso público que não se deixe enganar por boatos fantasiosos. Lamentamos que pessoas procurem se promover através de fato tão triste. A desgraça de nossos clientes nos causa profunda consternação. Pedimos que as pessoas sejam sensíveis ao infortúnio deste pobre rapaz que tão prematuramente morreu, e não divulguem mentiras, pois a preservação da própria imagem da vítima é demonstração de respeito.
Estamos à disposição das testemunhas oculares dos fatos para ouvi-los, e encontrar a verdade sobre os fatos, até mesmo para auxiliar as autoridades a esclarecer os fatos, pois se a vítima tinha família, a mesma tem esse direito. Os boatos espalhados poderão implicar na dificuldade de concluir um trabalho investigativo eficiente por parte do Poder Público, além da responsabilização das pessoas que espalharem tais boatos. Pedimos respeito.
Por fim, externamos nosso profundo pesar, apelando ao nosso público que reflita, pois tragédias envolvendo abusos podem sempre ser evitadas. não abuse do álcool. Não use drogas.
Atenciosamente,
Equipe Aliance.