Chuva intensa provoca alagamentos e arrasta carros em Uruguaiana

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para possibilidade de altos volumes de chuva no RS.

Um forte temporal acompanhado de queda de granizo deixou diversas ruas de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Estado, parcialmente alagadas na manhã deste sábado (15). O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia alertado para possibilidade de altos volumes de chuva no RS.

Segundo informações da Conexão GeoClima, com a força da chuva e os alagamentos que ocorreram na região, alguns carros chegaram a ser “empurrados” pela força da correnteza. Chove forte na cidade desde o início da manhã e há vários pontos de alagamentos.

Também houve registro de queda de granizo no interior do município, conforme moradores. Não há registro de danos até o momento.

Casas alagadas e famílias removidas

Por conta dos alagamentos, o Corpo de Bombeiros de Uruguaiana registrou mais de 30 chamados. Duas famílias precisaram ser removidas de suas residências por conta do nível alto da água. Desde a tarde não chove e a água já baixa.

De acordo com a Defesa Civil do município, em uma hora e meia, na parte da manhã, choveu 97 milímetros, ou seja, 60% da média do mês de outubro, que é 150 milímetros. Em Santana do Livramento, o vento atingiu 80 quilômetros por hora, mas não causou estragos.

https://www.facebook.com/conexaogeoclima/videos/1172173199488235/

Alerta de muita chuva no RS

A partir deste sábado (15) até a segunda-feira (17), ocorrerão acumulados significativos de precipitação no Rio Grande do Sul. As pancadas de chuva deverão ser mais intensas durante o domingo e a segunda-feira, conforme o INMET. Além disso, a chuva virá acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e, de forma mais isolada, queda de granizo.