Três pessoas foram executadas a tiros em situações semelhantes durante a noite da última terça-feira (10) em Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão. As três mortes tiveram apenas duas horas de intervalo, segundo a polícia.
O primeiro assassinato ocorreu no bairro Boa Vista, em Sapucaia do Sul, por volta das 22h. Conforme a polícia, a vítima – que não teve a identidade divulgada – foi morta a tiros em via pública. O crime ocorreu na rua Ursa Maior, perto da ERS-118. Detalhes sobre a execução não foram repassados à reportagem.
Meia hora depois, às 22h30, um homem foi executado na rua F, no bairro Serraria, na zona Sul de Porto Alegre. Ele foi atingido por vários disparos feitos por dois homens em uma moto. Os atiradores fugiram após o crime. A vítima não foi identificada.
E, às 23h, a terceira vítima foi morta a tiros na rua Camaquã, na Vila Augusta, em Viamão. Everton Roberto da Silva Dias Luiz, de 34 anos, foi atingido por vários disparos e morreu ainda no local.
As três mortes podem estar relacionadas com o tráfico de drogas. No entanto, apenas os inquéritos policiais poderão apontar as causas e quem são os executores. Até o fechamento deste texto, nenhum envolvido havia sido preso.