Uma ação de agentes da 2DIN/DENARC apreendeu 140 quilos de maconha no Litoral gaúcho. A droga estava em um Fiat Strada na BR 101, em Torres, Litoral Norte. O veículo era adaptado para transportar os ilícitos.
A investigação, coordenada pelo delegado Thiago Lacerda, identificou uma rota de abastecimento de tráfico de drogas via BR-101 após 6 meses de investigação. Os carregamentos tinham como destino a capital e região metropolitana do Estado do Rio Grande do Sul.
Com base nisso, os policiais monitoraram os traficantes na madrugada de hoje (7) foi identificado dois veículos suspeitos de estarem transportando drogas. Durante os monitoramentos, um dos veículos foi interceptado após furar o bloqueio e realizar disparos contra equipes do DENARC.
Após nova troca de tiros, o veículo que estava transportando a droga saiu da pista e o condutor empreendeu fuga pelo mato. O veículo foi roubado e estava clonado com placas do Paraná. Agentes do DENARC seguiram em buscas na mata ainda na continuidade da diligência, mas não identificaram o motorista.
“Uma das linhas de investigação do Denarc visa interceptar carregamento de drogas com destino ao Estado. O objetivo é enfraquecer financeiramente as organizações criminosas”, revelou o diretor de Investigações do Narcotráfico, delegado Mario Souza.