Cotidiano

Presos três suspeitos de matar executivo em Charqueadas no mês passado

Rodrigo Amengual, executivo da Gerdau, foi morto a facadas e a marteladas. O corpo dele foi encontrado na manhã do dia 21 de setembro em um matagal da ERS-401, em Charqueadas.

Um homem de 18 anos e dois menores de idade foram presos ontem (5), em cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão. Eles eram suspeitos de matarem um executivo da Gerdau no final do mês passado e confessaram o crime.

Rodrigo Amengual, executivo da Gerdau, foi morto a facadas e a marteladas. O corpo dele foi encontrado na manhã do dia 21 de setembro em um matagal da ERS-401, em Charqueadas.

Ele foi morto com facadas na região do peito e deixado próximo à ponte que dá acesso aos presídios da região Carbonífera. O homem era considerado desaparecido por familiares.

Um dos adolescentes foi apreendido em Charqueadas e os outros dois envolvidos em Alvorada. Segundo o delegado Marcos Schalmes, o crime foi premeditado pelos envolvidos, que saíram de casa para encontrar a vítima portando fio de aço, faca e martelo.

“Em determinado momento quando estavam em um local ermo da cidade, executaram o crime dentro do carro da vítima. Enquanto o indivíduo maior de idade imobilizou a vítima com o fio de aço, os adolescentes desferiram diversas facadas e marteladas. A vítima foi abandonada ainda agonizando em baixo de uma ponte da cidade nas imediações do sistema prisional”, relatou o delegado.

Os autores do crime serão indiciados pela prática de homicídio triplamente qualificado pelo motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Os dois adolescentes já foram encaminhados para a Fase (Fundação Sócio-Educativa) e o maior de idade para o Presídio Central.