Cotidiano

Mulher morre ao ser atropelada por caminhão na zona Sul de Porto Alegre

Segundo informações da Brigada Militar, a vítima, identificada como Áurea Raquel César, de 44 anos, tentava pegar o cachorro de estimação que havia fugido.

Uma mulher morreu ao ser atropelada por um caminhão caçamba na Vila Cruzeiro, zona Sul de Porto Alegre. O acidente ocorreu no Beco D, por volta das 11h da manhã. Segundo informações da Brigada Militar, a vítima, identificada como Áurea Raquel César, de 44 anos, tentava pegar o cachorro de estimação que havia fugido.

O animal fugiu do pátio e correu para perto de um caminhão caçamba que subia, de ré, pelo beco. A mulher tentou pegar o cachorro, que parou embaixo do veículo. Moradores tentaram avisar o motorista onde a mulher estava.

O veículo, no entanto, de um solavanco e foi para trás, atropelando a mulher. Ela morreu na hora. O condutor do caminhão caçamba se sentiu ameaçado pelos moradores, que ficaram revoltados, e deixou o local do acidente.

Ele procurou a Brigada Militar e relatou o acidente. Por ter deixado a cena do atropelamento, o homem foi preso e encaminhado ao Palácio da Polícia, no Centro. Áurea deixa três filhos. O cachorro que ela tentava tirar debaixo do caminhão sobreviveu.