Um dos suspeitos de matar o sargento Renato Luiz Laureano da Cunha, 47 anos, em uma tentativa de assalto na zona Norte de Porto Alegre foi liberado após prestar depoimento. Ele é um menor de idade, de 16 anos, que possui vários antecedentes.
O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (28), quando dois homens tentaram roubar o carro do policial próximo a uma igreja. O PM reagiu e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra os criminosos na avenida Dante Angelo Pilla. Na troca de tiros, ele foi baleado e depois encaminhado ao HCR (Hospital Cristo Redentor), onde acabou morrendo.
A identidade do suspeito não é divulgada por se tratar de menor de idade, que tem regalia concedida pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Segundo a PC, ele não teria envolvimento com o crime.
O menor de idade foi identificado por policiais militares através de um celular encontrado no Fox roubado pelos bandidos. Um segundo suspeito também já foi identificado pela Polícia Civil. Ele seria o verdadeiro dono do celular encontrado no Fox. A identidade dele não foi divulgada para não atrapalhar as investigações em curso.