Morre a oitava vítima de incêndio em clínica de Arroio dos Ratos

José Rodrigo Araújo Vasco estava internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Cristo Redentor desde o incêndio.

Morreu a oitava vítima do incêndio na “clínica particular” Novos Horizontes, de Arroio dos Ratos. Na madrugada de 21 de julho, sete pessoas haviam sido vítimas das chamas no centro de reabilitação de dependentes químicos.

José Rodrigo Araújo Vasco, de idade não confirmada, estava internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Cristo Redentor desde o incêndio. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito neste domingo.

Na ocasião, sete internos do centro Novos Horizontes morreram: seis no local e um durante atendimento médico.

A 1ª Vara Judicial da Comarca de São Jerônimo decretou a prisão preventiva de envolvidos no incêndio. A decisão, da juíza Rosangela Carvalho Menezes, veio depois de pedido feito pela Polícia Civil seguido por representação do Ministério Público.

Anderson Wagner dos Santos Zottis, que era o presidente do centro; André Fuentefria Quadrado, chefe do plantão; Carlos Augusto Batista, coordenador da unidade de Arroio dos Ratos; Paulo Ricardo Santos de Souza, supervisor da unidade; Roberto Carlos Lindner Dolejal, diretor; e Vander Luz Gomes Hernandes, monitor responsável no dia do incêndio seguem presos preventivamente no Presídio Estadual de São Jerônimo.

Eles são acusados por sete homicídios qualificados e cárcere privado. A oitava morte será computada no inquérito como lesão corporal seguida de morte, tendo em vista que o inquérito sobre o caso já está com a Justiça.