Foto: Polícia Civil/Divulgação
Na manhã deste sábado (24), foi preso um dos suspeitos de participar do tiroteio que resultou na morte de uma jovem e deixou outras quatro pessoas feridas em frente a uma casa noturna, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O crime ocorreu na madrugada do último dia 17.
O nome do suspeito preso não foi divulgado, mas sabe-se que ele tem 28 anos. O homem foi preso temporariamente. De acordo com a Polícia Civil, nem a vítima fatal nem os feridos seriam o alvo dos criminosos. Em depoimento à polícia, o dono da casa noturna relatou que, horas antes dos crimes, dois homens foram colocados para fora do local pelos seguranças.
Para a Polícia Civil, os os alvos dos atiradores seriam estes homens que faziam a segurança da casa noturna. Os criminosos teriam sido expulsos após perturbarem frequentadores do local. Eles teriam voltado para se vingar dos seguranças e teriam alvejado os alvos errados. O caso segue sendo investigado.
O crime
Uma jovem identificada como Érica da Silva dos Santos, de 20 anos. foi morta e outras quatro pessoas ficaram feridas a tiros, em frente a uma casa noturna em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O crime ocorreu por volta das 04h20 do domingo (18), segundo a Brigada Militar.
Conforme o relato policial, dois homens tripulando uma motocicleta teriam passado em frente ao estabelecimento, localizado na avenida São Leopoldo, bairro São Leopoldo, e efetuado vários disparos de arma de fogo no local. Cinco pessoas foram baleadas pelos tiros.
A jovem de 20 anos não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Três homens e uma mulher, também foram alvejados e socorridos ao Postão 24h e ao Hospital Pompéia.