Operação apreende 700 quilos de carnes sem procedência em São Sepé

Os alimentos estavam sem procedência ou mal acondicionados em diferentes mercados e açougues do município.

Uma ação conjunta da Brigada Militar, Polícia Civil e Vigilância Sanitária em São Sepé, na região Central do RS, apreendeu mais de 700 quilos de carnes e derivados. Os alimentos estavam sem procedência ou mal acondicionados, em diferentes mercados e açougues do município.

De acordo com o Capitão Alexandre Lacerda, Comandante da Brigada Militar local, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e vistoriados cerca de 10 estabelecimentos comerciais na cidade. Dois estabelecimentos foram interditados.

Participaram da operação 24 policiais militares, 10 policiais civis, oito agentes de fiscalização do Governo do RS e quatro agentes da Vigilância Sanitária municipal, além da Inspetoria Veterinária.

O proprietário de um dos estabelecimentos vistoriados foi detido e encaminhado até a Delegacia de Pronto-Atendimento de Polícia Civil. Na casa dele foi encontrado um revólver e munições. O delegado João Gabriel Parmeggiani informou que as munições eram de uso restrito do Exército e a arma não possuía registro.

O homem, que não teve o nome divulgado, teve a prisão decretada e foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé. O advogado do indivíduo detido disse que seu cliente tinhas as munições desde a época em que serviu no Exército.