Duas pessoas foram mortas a tiros entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (23), no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os crimes ocorreram em Cidreira e em Capão da Canoa.
O primeiro crime ocorreu na praia de Costa do Sol, em Cidreira. Durante a madrugada, homens armados invadiram a residência de Albino Lutiane Borges de Freitas, de 37 anos, se identificando como policiais, apesar de estarem encapuzados. A casa fica junto de uma oficina mecânica.
A partir de um sistema de videomonitoramento, Freitas percebeu que não se tratava da polícia e reagiu com disparos de arma de fogo. Ele não acertou os criminosos e foi executado dentro da própria casa. Ninguém foi preso e a Polícia Civil investiga o caso.
Ex-policial militar é executado em bar de Capão de Canoa
Renato Antônio Wolf Viegas era ex-policial militar. Foto: ReproduçãoEm Capão da Canoa, um homem foi morto a facadas em um quarto anexo ao bar que era proprietário. O crime ocorreu na rua Divisória. A vítima fatal foi identificada como Renato Antônio Wolf Viegas, ex-policial militar. Ele foi encontrado morto por uma funcionária.
O ex-policial foi localizado com marcas de perfuração de faca na região do pescoço e tórax. Um casal é suspeito de cometer o crime e roubar uma moto de Viegas. A perícia esteve no local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como latrocínio (roubo seguido de morte).