Porto Alegre registra novo protesto contra Michel Temer

Nesta quinta-feira (22), manifestantes contrários ao governo do presidente Michel Temer se reuniram, novamente, em Porto Alegre. O ato percorreu as ruas dos bairros Centro Histórico, Cidade Baixa e Menino Deus.

O protesto teve início na Esquina Democrática, na esquina da avenida Borges de Medeiros com a rua dos Andradas. Por volta das 19h, os manifestantes começaram uma caminhada pela Borges de Medeiros e Mauá, em direção ao Gasômetro. O ato também percorreu as vias Bento Martins, Washington Luiz, Loureiro da Silva, Aureliano de Figueiredo Pinto, Ipiranga, Getúlio Vargas e Venâncio Aires.

Com cartazes, os participantes se manifestaram contra as recentes medidas adotadas pelo governo federal e pediram a saída de Michel Temer do Palácio do Planalto e de Sartori do Piratini. A dispersão ocorreu na avenida João Pessoa, após um confronto com a polícia.

Um pequeno grupo virou contêineres na avenida Ipiranga e a Tropa de Choque da Brigada Militar avançou sobre a manifestação. Bombas de gás foram jogadas pela BM após as depredações.

Agências bancárias do Bradesco e do Banco do Brasil, na avenida Venâncio Aires, foram vandalizadas. Diversas linhas de ônibus sofreram com atrasos em razão do protesto.