Caminhoneiro morre após colidir contra parede de pedra na ERS-122, em Flores da Cunha

Um acidente de trânsito causou a morte do motorista de um caminhão no início da manhã desta quarta-feira (20) em Flores da Cunha, na Serra gaúcha. O acidente ocorreu no quilômetro 108 da ERS-122, por volta das 6h30, próximo à ponte do rio das Antas, no trecho entre Flores da Cunha e Antônio Prado.

De acordo com o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), o homem perdeu o controle do caminhão, com placas de Canoas, que conduzia, invadiu a pista contrária em uma descida e colidiu contra uma parede de pedras. O caminhoneiro morreu na hora e o veículo ficou destruído. A vítima não teve a identidade revelada.

Rodovia bloqueada

A colisão causa o bloqueio total da pista da rodovia, pois o caminhão transportava uma carga com material líquido e oleoso, conhecida como piche líquido. Segundo o CRBM, a pista deve ficar bloqueada até o amanhecer de quinta-feira (21).

A Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) esteve no local e realizou a limpeza da pista, mas não autorizou a liberação do trânsito, pois os técnicos classificaram a substância química como perigosa, podendo causar acidentes e incêndios eventuais, além disso, foi confirmado que houve vazamento de parte do produto para o rio das Antas.

Para escapar do bloqueio, os motoristas de carro devem utilizar a ERS-448 pelo município de Nova Roma do Sul. Para caminhões, a alternativa é seguir pela BR-116, através da cidade de São Marcos, e, para acessar Antônio Prado, é preciso trafegar pela ERS-122 no trecho de Campestre da Serra.