Dono de supermercado é preso por vender produtos impróprios para o consumo em Viamão

Na manhã desta segunda-feira (19), o dono de um dos maiores supermercados de Viamão, na região metropolitana, foi preso por vender produtos impróprios para o consumo. O homem, de 61 anos, foi preso no bairro Santa Isabel.

Conforme a Polícia Civil, o homem é proprietário do supermercado Guapari. A identidade do preso não foi divulgada. Ele foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo. A pena máxima é de cinco anos de detenção. Após o registro do flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Viamão, o homem foi conduzido ao sistema prisional.

No supermercado Guarapari foram apreendidos diversos produtos impróprios para consumo. Também foram verificadas diversas irregularidades, como a exposição para venda de produtos com prazo de validade vencido, câmaras de refrigeração de alimentos com temperatura acima do permitido, armazenamento de carnes bovinas fora de refrigeração e sem etiquetas e a existência de alimentos expostos à venda sem qualquer etiqueta ou informação de procedência.

A ação foi deflagrada por policiais da Decon (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial). De acordo com o delegado Rafael Liedtke, a ação, que teve o apoio da Vigilância Sanitária Estadual e da Vigilância Sanitária de Viamão, faz parte de um intensivo combate à venda de produtos e mercadorias impróprias para o consumo.