Confirmada morte cerebral de sargento da reserva baleado em assalto

Com a morte cerebral decretada, a família decidiu doar os órgãos de Pinceta, dando oportunidade de salvar várias vidas.

O HPS (Hospital de Pronto Socorro) confirmou a morte cerebral do sargento da reserva Roberto Pinceta, 52 anos. Ele foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto, no final da manhã de quarta-feira (14), na zona Sul de Porto Alegre.

Desde a madrugada de sexta-feira (16), o estado de saúde dele apresentava piora. O policial não reagiu bem ao tratamento e passou do estado de saúde grave para gravíssimo.

Com a morte cerebral decretada, a família decidiu doar os órgãos de Pinceta, dando oportunidade de salvar várias vidas. Ele foi transferido para a Santa Casa de Porto Alegre para a realização dos procedimentos cirúrgicos para a doação dos órgãos.

O crime

O assalto ocorreu na avenida Otto Niemeyer, entre a Cavalhada e a Vicente Monteggia, por volta das 10h40. O policial foi ferido na cabeça. Enquanto estava em atuação, Roberto Pinceta serviu ao BOE (Batalhão de Operações Especiais).

De acordo com a Polícia Civil, o policial, que estava armado, reagiu ao assalto. A Brigada Militar atendeu a ocorrência com doze viaturas e um helicóptero. Buscas foram realizadas, mas ninguém foi preso. O criminoso teria fugido em direção à região do Jardim das Palmeiras.