Na manhã desta sexta-feira (16), uma revista realizada pela Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários) e pela Brigada Militar recolheu drogas, celulares, facas artesanais, serras, pen drives e até carregadores de aparelhos eletrônicos no Presídio Estadual de Erechim, no Norte do RS.
Todos os itens foram apreendidos dentro das celas do presídio. A revista-geral faz parte da Operação Falcão, cujo objetivo é a apreensão de materiais ilícitos e manutenção da disciplina no ambiente prisional.
A revista foi realizada por agentes da casa prisional e do Presídio de Getúlio Vargas, da 4ª Delegacia Penitenciária Regional. O delegado Everson Hilger e o promotor Gustavo Burgos acompanharam a ação, que teve o apoio do Departamento de Segurança e Execução Penal e da Brigada Militar.
Foram apreendidos 51 celulares, 41 facas artesanais, 18 carregadores, cinco serras, dois pen drives e uma quantia não especificada de drogas. Conforme o Ministério Público, “Foram apreendidos diversos objetos ilícitos como drogas, celulares e estoques para venda em situação nítida de tráfico de drogas realizada por apenados dentro do estabelecimento prisional.” Em uma das celas foram encontrados onze aparelhos celulares.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.