Na manhã deste sábado (10), policiais da 6ª DPHPP (6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) prenderam o suspeito de balear um policial civil. O caso ocorreu no dia 26 de julho, durante uma operação da PC (Polícia Civil), na Vila Buraco Quente.
O preso tem 20 anos de idade e possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, homicídio qualificado e formação de quadrilha. Após os procedimentos da Polícia Civil, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Segundo a delegada Elisa Souza, o homem – que não teve a identidade divulgada – é acusado de efetuar os disparos contra o policial Walmir Wilson Avila da Silva. “Quatro indivíduos já haviam sido presos preventivamente em decorrência desse atentado praticado pela quadrilha que atua no Buraco Quente”, afirmou a delegada.
Há um mês, um outro suspeito de participar da ação também havia sido preso. Na ocasião, ele trocou tiros com policiais da Brigada Militar.
O caso
Conforme o delegado Edílson Paim, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, o policial civil teria abordado quatro suspeitos quando, um deles reagiu e atirou. O inspetor foi ferido na perna gravemente e levado ao HPS (Hospital de Pronto Socorro), onde foi internado.