Cotidiano

Ônibus é incendiado no Mário Quintana, zona Norte de Porto Alegre

Conforme a Brigada Militar, criminosos embarcaram no coletivo em uma parada e ordenaram a todos os passageiros, ao cobrador e ao motorista que descessem do veículo.

Um ônibus que fazia a linha 491-Passo Dorneles/Vila Safira foi incendiado na manhã deste domingo (17) no bairro Mario Quintana, zona Norte de Porto Alegre. O ataque ocorreu por volta das 6h, na Estrada Martim Félix Berta, próximo ao Parque Chico Mendes

Conforme a Brigada Militar, criminosos embarcaram no coletivo em uma parada e ordenaram a todos os passageiros, ao cobrador e ao motorista que descessem do veículo. Depois, atearam fogo no coletivo da empresa VAP (Viação Alto Petrópolis).

O coletivo ficou completamente destruído pelas chamas, que foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. O ataque ocorreu em frente ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro.

A polícia acredita que o ataque seja uma represália após o confronto que acabou com três criminosos mortos nesta madrugada. Segundo a Brigada Militar, os ocupantes de um carro atiraram contra os PMs após uma tentativa de abordagem.

Linha fora de operação por causa do ataque

O ataque ao coletivo na manhã deste domingo faz a linha 491-Passo Dorneles/Vila Safira deixar de circular durante todo o dia. As linhas 494-Rubem Berta-Protásio e B55-Protásio/Humaitá operam com desvios para não passar por dentro do Mário Quintana.