Um princípio de incêndio em um silo de uma indústria de processamento de grãos de soja para produção de biodiesel causou a morte de um funcionário e feriu outros três, em Cachoeira do Sul, na região Central. O acidente ocorreu no final da madrugada.
Segundo informações do jornal O Correio, a vítima inalou muita fumaça e morreu por intoxicação. O funcionário foi identificado como Roque Hammes, de idade ainda não confirmada. Ele chegou a ser socorrido pela ambulância do Samu para o Hospital de Caridade e Beneficência, mas acabou não resistindo.
O incêndio começou em uma caldeira da indústria. A queima dos grãos de soja causou uma fumaça tóxica. Os outros três funcionários ainda passam por atendimento no Hospital de Caridade e Beneficência. O estado de saúde deles não foi divulgado, mas inspira cuidados.
Após a confirmação da morte, os funcionários foram dispensados. O local do incêndio está isolado para perícia. Familiares e direção da empresa estão na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) registrando ocorrência policial para comunicar o falecimento.