Cotidiano

Clínica odontológica clandestina é fechada na zona Sul de Porto Alegre

O local, um casebre, localizado no bairro Vila Nova, zona Sul de Porto Alegre, não tinha as menores condições de atendimento ao público.

Uma ação conjunta do CRO (Conselho Regional de Odontologia) com a BM (Brigada Militar) fechou uma clínica odontológica clandestina nesta quinta-feira (14) na zona Sul de Porto Alegre. O local, um casebre, localizado no bairro Vila Nova, não possuía condições adequadas para atendimento ao público.

Uma idosa de 76 anos foi detida e autuada e teve que assinar um termo circunstanciado por exercício ilegal da profissão de dentista. Em depoimento aos policiais, ela afirmou que presta o serviço desde quando possuía menos de 30 anos. A falsa dentista alegou que não sabia da ilegalidade do serviço. Pela idade e pelo baixo potencial ofensivo, ela não foi encaminhada a um presídio.

No local, que é investigado pela Brigada Militar como ponto de venda de drogas, os membros do Conselho de Odontologia encontraram materiais odontológicos, produtos químicos e próteses dentárias. No pátio do casebre, que fica na rua Amapá, também estavam dez cachorros, segundo o CRO.

Se ficar comprovado que a idosa fazia outras atividades relacionadas, como extração de dentes ou tratamento de canal, ela pode ser indiciada pelo crime de atentado à saúde pública. A descoberta da clínica irregular se deu através de uma denúncia.