O pai de uma menina de 13 anos foi preso por torturar o jovem de 15 anos acusado de estuprar a filha em Júlio de Castilhos, na região Central do RS. O caso ocorreu no início do mês, segundo a polícia do município.
Segundo a versão do homem, que possui 53 anos, ele flagrou o jovem no quarto da jovem. Ambos estavam nus e ele tentou fugir do local, pulando pela janela. Mas, segundo a polícia, a partir daí, o homem teria impedido a saída do jovem do local.
O homem também teria, por cerca de uma hora, torturado o jovem com esganadura. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificado por asfixia, cárcere privado, tortura e furto.
A Justiça acatou a denúncia do MP pelo crime de tortura e descartou os demais. Ele foi preso preventivamente e encaminhado para o presídio. A Polícia Civil indiciou o homem por lesão corporal leve e que não houve tortura.
O jovem foi indiciado pela Polícia Civil por estupro, pois teve ou tentou ter relações sexuais com menor de 14 anos. O inquérito sobre o adolescente ainda aguarda posicionamento do Ministério Público.
Cotidiano